PUBLICIDADE

Sucessão na AMM pode rachar base do governo

PUBLICIDADE

A sucessão dentro da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), entidade que congrega todos os 141 municípios e agregação de partidos e aliados políticos será uma prévia do que poderá acontecer em 2010, caso os partidos aliados não consigam novamente discutir um arco de alianças para enfrentar a sucessão do governador Blairo Maggi.

O nível de rejeição mútua é tamanho que o PR optou por ter um candidato único, no caso o prefeito de Terra Nova do Norte, Manoel Freitas que foi escolhido entre seis pré-candidatos dentro do próprio partido, que elegeu 33 prefeitos, ou seja, menos de 30% do total de prefeituras e acabou fechando as portas para um possível entendimento.

Enquanto o PR procura sair na frente pela disputa de um dos mais importantes cargos na estrutura pública por causa da política municipalista implementada pelo governador Blairo Maggi, o PP que lançou Pedro Ferreira, de Jauru, deve conquistar outros 23 votos dos Democratas e conversa ainda com o PMDB e o PSDB. Esses 4 partidos juntos somam mais de 70 prefeitos, ou seja, a metade das prefeituras municipais existentes.

Caso se confirme as conversações entre o PP do deputado José Riva, o DEM do senador Jaime Campos, o PMDB de Carlos Bezerra e Silval Barbosa e o PSDB, de Wilson Santos, provavelmente a oposição vai impingir mais uma derrota ao governador Blairo Maggi e ao seu partido que atropela os entendimentos com decisões precipitadas.

Outro nome que pode surpreender e se tornar força dentro do PR, é o prefeito eleito de Nortelândia, Neurilan Fraga, que se lançou candidato desde o princípio, mas preferiu ficar nos bastidores aproveitando o trânsito que tem junto a outras grandes partidos como o DEM, já que seu irmão José Domingos Fraga é deputado estadual, e também já foi militante do PMDB.

Até a escolha será preciso aguardar para ver como será a sucessão na AMM.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE