PUBLICIDADE

Presidente do Tribunal de Justiça rejeita alegação que houve falha na eleição

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Paulo Inácio Dias Lessa, rejeitou hoje a alegação de irregularidade nos procedimentos de eleição da nova diretoria do Poder Judiciário para o biênio 2009/11. A manifestação decorre de notícia dando conta de recurso interposto pelo desembargador Donato Fortunato Ojeda, junto ao Supremo Tribunal Federal, pedindo liminarmente a anulação da eleição de vice-presidente, sob o argumento de que a votação não teria respeitado o critério de antiguidade previsto na Lomam.

De acordo com o presidente do TJMT, a sessão extraordinária, da qual participaram os 30 desembargadores, seguiu rigorosamente o disposto na Lei Orgânica da Magistratura Nacional (Lei Complementar 35/79). A referida norma determina em seu artigo 102, que os dirigentes sejam escolhidos entre os magistrados mais antigos, em condições de se candidatar. O que corresponde a dizer que a escolha deve ser feita entre os mais antigos em condições e que tenham interesse em se candidatar. A partir de então a escolha do presidente, vice-presidente e corregedor-geral da Justiça se dão em escrutínios separados.

A sessão de eleição, ocorrida no último dia 30 de outubro, foi acompanhada por magistrados, servidores, jornalistas e estudantes, sem que tenha sido registrado, no seu transcurso, qualquer questionamento ou ocorrência de anormalidade.

Dessa forma foram votados e eleitos para a próxima gestão do Poder Judiciário, o desembargador Mariano Alonso Ribeiro Travassos para a presidência, o desembargador Paulo da Cunha para a vice-presidência, e o desembargador Manoel Ornellas de Almeida para a corregedoria-geral da Justiça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura abre edital para venda de 19 lotes em distrito industrial de Nova Mutum

Nova Mutum está realizando chamamento público com o objetivo...

Governo de Mato Grosso prevê RGA maior para servidores

O governo de Mato Grosso informou que vai encaminhar...

Prefeitura repassa R$ 2,3 milhões para manutenção da APAE em Sorriso

A prefeitura firmou, ontem, junto à Associação de Pais...

Secretaria transfere para março leilão de 2,1 mil km de rodovias em Mato Grosso; R$ 8 bilhões

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) informou...
PUBLICIDADE