Os vereadores aprovaram, agora há pouco, em sessão ordinária, o projeto da prefeitura concedendo área de 60 mil metros quadrados para a empresa Romagnole instalar uma fábrica de postes. Foram 8 votos favoráveis e uma abstenção – do vereador José Pedro Serafini- que discordou do tamanho da área (Jardim Umuarama, próximo a BR-163) considerando que 50 mil metros quadrados “seriam suficientes”. O projeto foi aprovado em primeira votação e, na próxima segunda-feira, vai para 2ª votação (são necessárias 3 para ser encaminhado para a sanção do prefeito).
O vereador Jorge Muller, líder do prefeito, apresentou documentário com as potenciliades da empresa, que tem matriz no Paraná e filiais Estados. No Mato Grosso, tem uma unidade em Cuiabá.
Para ganhar a área e incentivos fiscais, baseado na lei municipal, a empresa se comprometeu em construir uma fabrica de postes e gerar 350 empregos diretos e indiretos. A projeção do grupo Romagnole é investir cerca de R$ 4 milhões. A data que a obra deve iniciar não foi confirmada.
Ainda na sessão de hoje, o suplente Ademir Gabriel (PPS) foi empossado vereador na vaga de Mauro Garcia, que perdeu mandato por infidelidade partidária.
Leia ainda:
Santa Carmem passa a ‘disputar’ com Sinop fábrica de postes