PUBLICIDADE

Sinop: vereador diz que minoria foi ‘patrolada’ na formação da chapa na câmara

PUBLICIDADE

O vereador eleito, Hedvaldo Costa (PSDB), -mais votado nas eleições- criticou ontem a decisão dos vereadores eleitos pelo PMDB, PP, PDT e PR de formar chapa para comandar a câmara municipal sem manter diálogo com os vereadores que devem compor a bancada de oposição – PSDB e DEM. “Acho que o posicionamento da futura bancada de situação foi simplesmente de exclusão para conosco. Estou surpreso porque nem fomos convidados para conversar. A decisão mostra que a maioria pretende patrolar a minoria”, avaliou Hedvaldo. “No meu ponto de vista, não é um bom começo, nem a forma que a sociedade espera na condução do legislativo”, emendou.

Hedvaldo disse que não se opõe ao vereador Mauro Garcia (PMDB) ser eleito presidente da câmara mas condena forma com que o processo foi conduzido. “Foi uma facada nas costas esta atitude. Os cargos todos da mesa ficaram para 3 partidos e 3 ficaram de fora (ele inclui o PR na conta). Não fomos convidados, não decidimos nada e soubemos pela imprensa. É uma postura lamentável”, declarou. “Nosso posicionamento de bancada, dos 4 vereadores, será tomado às vésperas da eleição. PSDB e DEM estarão unidos. Espero que o futuro presidente tenha sabedoria para não ser manipulado e que a câmara não sofra interferências”, afirmou.

Hedvaldo disse que a postura dos vereadores tucanos e democrata “não será de oposição criminosa e irresponsável ao prefeito Juarez Costa. Não vamos fazer o que a bancada atual de oposição tem feito com o prefeito Nilson Leitão”, finalizou.

O vereador Mauro Garcia (PMDB), escolhido pela bancada do PMDB, PP, PDT e PR para ser candidato a presidente, com Sergio Palmasola, de vice, Gilson de Oliveira na 1ª secretaria e Remídio do São Cristóvão na 2ª secretaria, disse na terça-feira, após o acordo ser firmado, defendeu a união dos 11 vereadores.

Leia ainda:
Sinop: fechado acordo para Mauro ser presidente da câmara

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE