A presidência da Câmara de Sinop foi notificada hoje à tarde, pela Justiça Eleitoral, para empossar o suplente de vereador Ademir Valentin Gabriel, o Garotinho, (PPS) para ficar com a vaga de Mauro Garcia, que perdeu mandato por infidelidade partidária (trocou o PPS pelo PMDB). Uma fonte de Só Notícias informou que ele já foi comunicado e está providenciando a documentação para assumir. Garotinho foi vereador na 5ª legislatura entre 2000 e 2004, tentou a reeleição mas ficou na 2ª suplência. O primeiro suplente do PPS era o empresário Julio Dias que foi para o PDT.
A câmara ainda não confirmou quando Garotinho deve ser empossado. Ele ficará no cargo por aproximadamente 45 dias, considerando que a atual legislatura deve terminar em 31 de dezembro.
Mauro Garcia deve recorrer novamente ao TSE para tentar reverter a decisão do Tribunal Regional Eleitoral. Ele não participou da sessão desta tarde do legislativo sinopense. Mas, pela manhã, conforme Só Notícias antecipou, fechou acordo com vereadores do PMDB, PP e PDT -da base de sustentação do prefeito eleito, Juarez Costa- para ser o próximo presidente da câmara municipal.
Leia ainda
Sinop: prefeito aprova acordo para Mauro ser presidente
Sinop: fechado acordo para Mauro ser presidente da câmara