Unirio Shirmer (Ratinho) não é mais presidente da câmara de Nova Mutum. Ele deixou a presidência hoje de manhã, após ter perdido recurso no Tribunal Superior Eleitoral para continuar no cargo, conforme Só Notícias informou em primeira mão. Ratinho teve mandato cassado pelo TRE por infidelidade partidária. Mas ele ainda continua como vereador porque ainda não foi notificado oficialmente pela Justiça Eleitoral. “Estou saindo por assuntos alheios a minha vontade. Gostaria de continuar até o final, mas com este problema da infidelidade partidária, fica até ruim me defender como presidente do legislativo. Estou aguardando o recebimento da minha saída desta casa e preparando meu retorno para o próximo pleito”, disse. Ratinho assumirá novo mandato de quatro anos a partir de 1º de janeiro, pois se reelegeu na eleição de 05 de outubro.
Após a renúncia presidência, houve eleição e Milton Henrrique de Carvalho (PMDB), Miltão, comandará a casa até 31 de dezembro, tendo como vice, José Alves de Oliveira (PR).
O vereador Diogenes Jacobsen, também cassado há poucos dias pelo TRE, não foi notificado da decisão e continua no legislativo.
Leia ainda:
Mutum: TSE mantém cassação do presidente da câmara