PUBLICIDADE

Após críticas a Maggi deputado fala em paz e ser contra rompimento DEM-PR

PUBLICIDADE

O deputado estadual Gilmar Fabris disse ontem que é contra o DEM romper com o governo Blairo Maggi por divergências na condução do Estado. Ele observa que as críticas do senador Jaime Campos, principal liderança democrata em Mato Grosso, e dos deputados estaduais Dilceu Dal Bosco e Zé Domingos são pontuais, baseados na preocupação deles com a segurança da população mato-grossense.

Para ele, porém, ao invés de manifestar publicamente posição contra o modo que a segurança pública está sendo conduzida, o importante seria o DEM, como partido da base de sustentação, solicitar uma audiência com o chefe do executivo estadual para buscar uma solução para minimizar a violência no Estado. “O (senador) Jaime deveria chamar a bancada estadual e, juntos, irmos ao governador para encontrar uma solução para a Segurança Pública”.

Gilmar Fabris explicou ainda que o senador democrata, na condição de ex-governador, poderá, pela sua experiência, apresentar propostas factíveis para o combate a violência. “A área de segurança do governo Maggi está a dever, mas, nós que ajudamos a elegê-lo, precisamos ajudá-lo a encontrar uma solução, ao invés de ficarmos apenas criticando”.

O parlamentar democrata afirmou ainda que Blairo Maggi honrou todos os compromissos com o DEM, inclusive em relação aos cargos. “Nós, enquanto partido, não temos o que reclamar do governo. O que foi combinado, acertado, foi cumprido”, ponderou. Segundo ele, o importante é não deixar que questões pontuais transformem num problema de relacionamento entre os democratas e o governo estadual.

“As críticas são importantes e necessárias, desde que sejam construtivas”, enfatizou. Independente do constrangimento político criado, Gilmar Fabris acredita que o DEM estará, em 2010, unido ao PR e os demais partidos que fazem parte da base de sustentação do governo na Assembléia Legislativa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE