PUBLICIDADE

Sinop: juiz começa ouvir hoje depoimentos no caso de ‘vale combustível’

PUBLICIDADE

O juiz João Manoel Guerra começa a colher, nesta segunda-feira, os primeiros depoimentos na investigação que apura se houve abuso de poder econômico pela coligação Todos por Sinop, do prefeito eleito Juarez Costa. Na semana que antecedeu as eleições, a Justiça Eleitoral cumpriu mandado de busca e apreensão num posto de combustíveis, onde documentos e vales de abastecimento de uma empresa ( que presta serviços de gerenciamento de combustível para órgãos públicos e inciativa privada) foram apreendidos. A ação foi movida pela coligação do candidato Paulo Fiúza.

Nesta etapa das oitivas, funcionários da empresa devem ser ouvidos. A Justiça analisa os documentos e pretende esclarecer, por meio das audiências, se o crime eleitoral foi configurado. “A princípio, serão ouvidos somente funcionários. O que se busca é saber se [abuso de poder] estava ocorrendo”, declarou o magistrado, a Só Notícias.

Na época da ação, João Guerra determinou que o posto fornecesse cópia do convênio firmado com uma empresa sediada em Cuiabá e o relatório dos vales combustíveis que foram utilizados para abastecimento de veículos a partir de 6 de julho. A quantidade apreendida não foi confirmada. O Ministério Público pediu para que a investigação apurasse quem estava pagando a conta, quem recebia combustível e a quantidade de vales distribuídos e de litros.

Por outro lado, no mesmo dia, por meio de nota, a ‘Todos por Sinop’ disse ter firmado “contrato de fornecimento de combustíveis aos automóveis que prestam serviços a campanha eleitoral, tendo, inclusive, prestando contas e apresentado nota fiscal do volume de combustíveis fornecidos pelo referido estabelecimento na sua prestação de contas parcial, dia 5 de setembro”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE