Os vereadores eleitos Polesello (PTB) e Roseane Marques (PR) assistiram a sessão ordinária desta semana. Os novos parlamentares, que iniciam mandato a partir de janeiro, já estão se interando dos trabalhos legislativos. Uma parte deles tem ido à câmara com o objetivo de acompanhar desde já os trabalhos e observar o dia-a-dia do Legislativo.
Para Polesello, que foi o vereador mais votado com 1.263 votos, é importante esse processo de aproximação dos novos parlamentares com os atuais e funcionários. “A Legislatura atual tem feito um bom trabalho e precisamos desse suporte para assumir com bastante firmeza em janeiro”, disse. Para ele, ser o mais votado significa maior responsabilidade em relação à população. “Fizemos uma campanha séria, com um bom suporte, e pudemos ver a resposta da população nas urnas. A partir de 1º de janeiro estaremos ai, com fôlego total, com o foco voltado ao interesse social e às necessidades da população”.
O segundo vereador mais votado, Chacrinha (PR), com 1.241 votos, também tem ido ao legislativo com o intuito de relembrar e se atualizar em relação ao Regimento Interno da Câmara, ele que já foi vereador e presidente de 1989 a 1992.