O Democrata que acabou ficando como a segunda posição entre os partidos que mais elegeram prefeitos em Mato Grosso, está se tornando uma espécie de fiel da balança entre os partidos que desejam disputar o governo do Estado em 2010. Tudo por causa do nome do senador Jaime Campos (DEM) que em 2006, na reeleição do governador Blairo Maggi (PR) foi eleito senador com 50,41% dos votos, configurando trânsito em todos os segmentos do eleitorado.
Mesmo assim, o atual presidente do Democrata, Oscar Ribeiro, disse que o desempenho do partido foi bom porque o número de prefeitos, vices ou vereadores não representam a essência política e sim os votos obtidos que somam 305.448. “O Democrata não só pode como deve ir à mesa de negociação com todos os partidos na eleição de 2010 a governador do Estado, já que é detentor de um forte pré-candidato que é Jaime Campos”. Oscar Ribeiro lembrou que esse posicionamento partidário é sem imposição, mas com muita disposição ao amplo entendimento.
“Não há restrições a nenhuma corrente partidária militante, o que se pretende buscar é a formação de um forte arco de alianças que permita se conquistar o governo do Estado”.
Oscar Ribeiro ser reúne hoje pela manhã com o governador Blairo Maggi enquanto dirigente partidário.