PUBLICIDADE

Presidente do Sintep considera decisão do STF ‘uma vitória’

PUBLICIDADE

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), Gilmar Soares Ferreira, considera uma vitória a rejeição parcial da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 3772 pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A ADI questiona o direito à aposentadoria especial.

A decisão do STF beneficia os professores que exerciam ou ainda exercem funções de direção de unidade escolar, coordenação e assessoramento pedagógico. Ficam de fora os denominados especialistas em educação.

Segundo o sindicalista, há muito tempo a categoria vinha sofrendo derrotas nessa esfera. “Esse é um dos resultados de luta dos trabalhadores, é um direito nosso. Infelizmente, apesar de todas as nossas mobilizações e reivindicações, as questões chegam à esfera do Supremo, mas esta vitória está consolidada e irá impedir retrocessos”, comemorou.

O presidente explicou ainda que a aposentadoria especial havia sido conquistada em Mato Grosso graças a mobilizações da categoria. “Agora, além de não perdemos o direito de aposentadoria especial garantido na Lei Federal 11.301/06, outros Estados estão impedidos de negar esse mesmo direito aos trabalhadores”, complementou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE