O prefeito eleito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PMDB), definiu que o ex-governador Rogério Salles (PSDB) é o coordenador da equipe de transição que terá ainda a vice-presidente do PMDB, Terezinha Silva Souza e Valdecir Feltrin. Salles reuniu-se, ontem, com o prefeito Adilton Sachetti (PR) e comunciou a decisão do prefeito eleito.
“O encontro foi cordial e acreditamos que a transição será feita de forma civilizada porque temos que trabalhar por Rondonópolis”, disse Rogério Salles, ao Só Notícias.
O prefeito Adilton Sachetti pode nomear, ainda esta semana, os demais integrantes da equipe, que deve ter secretários do primeiro escalão para repassar aos assessores do prefeito eleito o balanço financeiro da prefeitura, projeto orçamentário para 2009, convênios que serão concluídos até dezembro, montante de dívidas, impostos a receber, estrutura das secretarias e quadro de servidores. Só após Sachetti nomear a equipe, com seus assessores e os de Pátio, é que deve começar efetivamente a transição.
Rogério Salles descartou ocupar alguma secretaria no governo de Zé Carlos do Pátio. Ele foi coordenador da campanha e sua esposa é vice-prefeita. “O prefeito só vai tratar do secretariado em dezembro, mas não estarei no primeiro escalão”, adiantou Salles.