Os Cartórios Eleitorais do Nortão começaram a definir os locais nos quais os eleitores que estão fora de seu local de votação poderão justificar seus votos. Em Sorriso, os votantes deverão fazer a justificativa nas escolas Ivete Arenhardt e São Domingos, em Nova Ubiratã, que integra a 43ª Zona Eleitoral de Sorriso, o ponto de justificativa será na escola Tancredo Neves.
Em Lucas do Rio Verde, a justificativa deverá ser feita na escola estadual Dom Bosco. Nas cidades de Tapurah, Ipiranga do Norte e Intanhangá, que compreendem a 21ª zona eleitoral de Lucas, os postos serão as escolas Vinicius de Moraes, André Antônio Maggi e Bromildo Lawisch, respectivamente.
Os eleitores que estarão em Alta Floresta deverão procurar o próprio Cartório Eleitoral, entre às 8h e 17h. Em Carlinda e Paranaíta a justificativa também será nos respectivos postos eleitorais. Em Sinop, segundo o cartório, o eleitor poderá justificar seu voto na rodoviária e na Escola Estadual São Vicente de Paula.
Após o segundo turno, os eleitores têm prazo de mais 60 dias para justificar seus votos. Os cartórios alertam que neste período o eleitor preencherá um requerimento ao juiz eleitoral explicando porque não votou.
Ao todo, haverá segundo turno em 11 capitais (incluindo Cuiabá) e mais 18 cidades.