O prefeito Nilson Leitão recebeu hoje à tarde, em seu gabinete, o juiz federal Murilo Mendes e o diretor da Justiça Federal da 1ª Vara de Mato Grosso, José Pires da Cunha, que veio a Sinop para assinar o termo de doação de área feito pela prefeitura para construção da sede da Justiça Federal. O magistrado ressaltou que existe um projeto de ampliação da Justiça Federal, e que seriam priorizadas as cidades de Cáceres e Rondonópolis. “Ainda naquela época, eu já percebi que Sinop tinha vocação para ser a capital do Norte, um local de progresso, então fiz a indicação, que caiu na simpatia do Tribunal e hoje a Justiça Federal já está instalada aqui” explicou. Ele ainda destacou que junto com a Justiça Federal vem outros órgãos como Ministério Público e Polícia Federal, serviços de grande importância para sociedade. A Receita Federal já está instalada em Sinop há mais de uma década.
Leitão lembrou as transformações pelas quais passou o município e que em oito anos se instalaram aqui, vários órgãos de serviços federais. “Só não conseguimos trazer a Polícia Rodoviária Federal e elevar o fórum para a Entrância Especial, mas garantimos grandes avanços para a população que antes precisava se deslocar a Cuiabá para efetuar vários serviços”.
O prefeito ainda destacou que as obras estruturantes construídas na cidade, a exemplo do Centro de Eventos, Universidade Federal e o Hospital Municipal, também auxiliam a trazer órgãos importantes para atender a população.
“Sinop era uma promessa de pólo e hoje é uma realidade. E eu agradeço a vocês por terem essa visão e escolher Sinop para ser sede da Justiça Federal” finalizou. O novo prédio será construído em uma área 9,100 m², na rua das Primaveras, Jardim Jacarandás.