O médico pediatra Arlan de Azevedo Ferreira é o novo presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM) de Mato Grosso. Ele foi eleito pelos novos conselheiros para o quinquênio 2008/2013, que tomaram posse ontem e elegeram ainda a médica endocrinologista Dalva Alves das Neves como vice-presidente.
Arlan tem a meta de intensificar a fiscalização, aperfeiçoar o Programa de Educação Médica Continuada como forma de atualização profissional, defender o ensino médico de qualidade e estimular a participação de estudantes e recém formados nas atividades do Conselho. Ele ainda dará continuidade aos trabalhos de seu antecessor, Aguiar Farina, como a aproximação com o sistema Judiciário, com as demais classes de profissionais da saúde e com a sociedade.
“O CRM é o órgão responsável pela normatização do exercício da Medicina e hoje exerce um importante papel na fiscalização do desempenho da prestação de serviços médicos, seja na saúde pública ou privada. Vamos focar nossos trabalhos na proteção à sociedade, sempre zelando pela ética, prestígio e conceito da Medicina”, destacou o novo presidente.
Arlan Ferreira é médico há 26 anos, especialista em Pediatria, membro da Academia de Medicina de Mato Grosso, com mestrado e doutorado em Medicina, professor da Faculdade de Ciências Médicas da UFMT e já foi presidente da Comissão de Ética e Diretor Clínico do Hospital Universitário Júlio Müller..
O médico mastologista Aguiar Farina se despediu da presidência do CRM após dois anos e meio de mandato,. Em sua gestão, Farina priorizou ações preventivas e educativas com os médicos. Em 2006 iniciou, em parceria com o Conselho Federal de Medicina, o Programa de Educação Médica Continuada, que oferece conhecimentos novos e atuais nas diversas áreas da saúde humana aos profissionais ao Estado.