PUBLICIDADE

OAB Mato Grosso escolhe hoje candidatos a desembargador

PUBLICIDADE

Os conselheiros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT) escolhem hoje, a partir das 8h30, os seis nomes que irão compor a lista sêxtupla que resultará na indicação para desembargador do Tribunal de Justiça (TJ/MT) através do quinto constitucional.

De uma lista com 19 nomes, os mais cotados são os advogados Renato César Vianna, Cláudio Stábile Ribeiro, Luiz Ferreira, João Batista Beneti, Elarmin Miranda e Francisval Dias Mendes.

De acordo com o presidente da OAB em Mato Grosso, Francisco Faiad, o número de inscritos diminuiu de 20 para 19, conforme A Gazeta havia antecipado, porque foi aceito o pedido de desistência do advogado Nelson Pereira, que não pode pleitear a vaga por ocupar o cargo de vice-presidente da Ordem em Rondonópolis.

Ao todo, 34 conselheiros da Ordem devem participar da escolha. A OAB vai eleger uma lista sêxtupla que será encaminhada ao Órgão Especial do TJ/MT, que, por sua vez, escolherá três dos nomes indicados para compor uma lista tríplice a ser encaminhada ao governador Blairo Maggi (PR), que dará a palavra final na escolha.

A vaga de desembargador foi aberta com o comunicado de aposentadoria de Munir Feguri, no último dia 28 de junho. A escolha desta vez compete à Ordem devido ao Quinto Constitucional, conforme preceitua a Constituição, já que a cada cinco vagas abertas uma é reservada ao Ministério Público e a outra à OAB.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE