PUBLICIDADE

Preso em Sorriso cabo eleitoral acusado de comprar votos

PUBLICIDADE

A Polícia Civil prendeu, ontem, o cabo eleitoral Edilson de Lima Ferreira (Buchecha), acusado de comprar votos para o candidato a vereador Silvio Borges (ex-secretário municipal de Esportes). O cabo eleitoral estaria sendo ‘monitorado’ e foi abordado após dar R$ 90 para um adolescente em troca de suposto favorecimento eleitoral para o candidato a vereador. A informação é confirmada pelo TRE. Uma fonte de Só Notícias informou que o cabo eleitoral acertou a compra de voto nas proximidades do fórum. Dois eleitores foram à delegacia para prestar esclarecimentos. O menor confirmou que recebeu o dinheiro mas Buchecha negou, em depoimento, que tenha comprado votos. O outro negou.

No momento em que recebia cópias do título de eleitor do adolescente e de sua mãe, Julio foi pego pelos policiais. De acordo com o juiz eleitoral Jorge Iafelice dos Santos, consta ainda que Buchecha também distribuiu chuteira, bola e vale combustível a terceiros, fatos confirmados por depoimentos constantes do auto de prisão em flagrante. No auto de prisão, expedido hoje, o juiz mantém a detenção do eleitor.

O TRE confirmou também que em Aripuanã, Devanir José dos Santos cabo eleitoral ligado ao candidato a prefeito do PR, doutor Agostinho e ao candidato a vereador Rui do PSC, foi preso em flagrante pela Polícia Militar acusado de captação ilícita de sufrágio. De acordo com o chefe de Cartório da 11ª Zona Eleitoral, Eliton Dias Padilha, o cabo eleitoral é acusado de coordenar o abastecimento de diversos veículos em um posto de combustível para quem fosse participar de carreata da coligação Compromisso com Aripuanã realizado no dia 25 de setembro.

A denúncia foi feita por telefone. Em deligência, o chefe de cartório e o promotor eleitoral constataram o fato no posto de combustível e requisitaram força policial, que efetuou a prisão em flagrante. Segundo Eliton Padilha, o cabo eleitoral estava com uma lista com diversos nomes de pessoas e placas de veículos. Ele foi detido, encaminhado à delegacia e indiciado por captação ilícita de sufrágio. A prisão em flagrante foi homologada pela juíza eleitoral, Alethea Assunção Santos, e segundo informou Padilha, o Devanir José dos Santos ainda está detido.

(Atualizada às 09h54h de 27/09)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE