O mato-grossense Rodrigo Figueiredo assumiu na terça-feira, interinamente, o Ministério das Cidades. Ele vai responder pela pasta até o próximo dia 3 de outubro, período em que o ministro Márcio Fortes estará licenciado para participar das eleições municipais, ajudando os candidatos do PP.
Rodrigo Figueiredo, filho do ex-deputado Milton Figueiredo, chega hoje pela manhã a Cuiabá e, junto com o vice-governador Silval Barbosa (PMDB), irá neste final de semana visitar vários municípios mato-grossenses, onde o PP e o PMDB disputam o pleito aliados. “Vou, junto com o Silval Barbosa, fazer campanha em cidades onde os dois partidos são aliados como Sinop, onde o deputado Juarez Costa é o nosso candidato”, destacou.
Ontem, junto com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, ele esteve em reunião com o secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, para discutir o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da mobilidade urbana.
“É um programa audacioso em que se vai buscar a melhoria do transporte urbano”, informou, assinalando que uma das propostas é incentivar a criação de corredores de ônibus para agilizar o sistema. Para Pagot, a presença de Rodrigo Figueiredo no comando do Ministério das Cidades é importante para Mato Grosso.
Segundo ele, o Estado, além de ter um representante no Ministério do presidente Lula, terá um aliado com força em Brasília. “O Rodrigo Figueiredo é uma pessoa muito respeitada no círculo do governo”, testemunhou. Nos dez dias no comando do Ministério das Cidades, Figueiredo disse que irá dar continuidade ao trabalho do ministro Fortes e buscar, como sempre fez, ajudar Mato Grosso com a liberação de recursos para obras importantes para o Estado e os municípios.