PUBLICIDADE

Alta Floresta: Romoaldo vai ao TSE tentar barrar candidatura de Izaura

PUBLICIDADE

Apesar do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) ter negado provimento aos recursos impetrados pelas coligações de Maria Isaura (PDT) e Romoaldo Júnior (PMDB), mantendo desta forma a decisão do magistrado da 24ª zona, Cleber Luis Zeferino de Paula, para que ambos candidatos continuem no pleito de cinco de outubro, o embate continua. Romoaldo recorreu da decisão proferida pelos desembargadores do TRE e busca, junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a reformulação da sentença, na tentativa de barrar a candidatura Izaura, que disputa a reeleição. De acordo com o calendário da Justiça Eleitoral, a nova decisão deve sair até o próximo dia 25.

Recentemente, o Ministério Público havia pedido à justiça que não fossem concedidos registros para Izaura e Romoaldo. Contra a atual prefeita, sustentado em irregularidades administrativas cometidas ainda no primeiro ano de governo. O MP apontou que Romoaldo tem antecedentes incompatíveis para exercício da função, improbidade administrativa, bem como por responder ações ajuizadas pelo Ministério Público. Os registros foram concedidos com base em decisão do STF ao estabelecer que só processos transitados em julgados configuram impedimento para candidatos.
As ações contra os dois estão tramitando.

Semana passada, pesquisa Real Dados, divulgada com exclusividade por Só Notícias, apontou que Maria Isaura tem 40% das intenções de voto, Romualdo 35%, Rogério Silva 7%, Aziel 6% respectivamente. 10% estão indecisos. A margem de erro é de 5,3% para mais ou para menos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE