O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE) vota na próxima terça-feira, a análise das contas anuais do exercício de 2007 da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) e apreciará denúncia contra o órgão, relacionando supostas irregularidades no concurso público para o cargo de Fiscal de Tributos Estaduais. Outras cinco denúncias constam na pauta, envolvendo as prefeituras de Nova Canaã do Norte, São Jose do Rio Claro, Nobres, Paranatinga e São Félix do Araguaia.
Dos 52 processos pautados para a sessão, oito são balancetes de 2007 das prefeituras de Sorriso, Campinápolis, Colniza, Nossa Senhora do Livramento, Castanheira, Sapezal, Mirassol D’Oeste e Conquista do Oeste. As contas das Câmaras de Vereadores de Marcelândia, Juína, Água Boa, Porto Estrela e, dos fundos de previdências de Guarantã do Norte, Água Boa e Claudia também estão com julgamento previsto para a mesma data.
Na sessão deverão ser analisadas ainda três contas anuais de consórcios de saúde, três recursos ordinários e três consultas, além de 16 processos de aposentadorias e pensões.