PUBLICIDADE

Sucessão em SP: Marta lidera com 35%, Alckmin e Kassab empatam aponta Ibope

PUBLICIDADE

A candidata à prefeitura de São Paulo pelo PT, Marta Suplicy, lidera a pesquisa do Ibope divulgada nesta sexta-feira com 35% das intenções dos votos. O ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o prefeito Gilberto Kassab (DEM) estão empatados com 21%, e Paulo Maluf alcançou 8%. A vereadora Soninha (PPS) somou 3% e Ivan Valente (Psol) 1%. Os candidatos Anai Caproni (PCO), Ciro Mora (PTC), Levy Fidelix (PRTB), Renato Reichmann (PMN) não alcançaram 1% das intenções de voto. Edmilson Costa (PCB) não foi citado pelos eleitores. Os votos brancos ou nulos somaram 4%, os indecisos 6% e 1% não soube responder. A pesquisa, encomendada pelo Estado de S. Paulo e pela Globo Comunicação e Participações S.A., ouviu 1.001 pessoas entre os dias 5 e 9 de setembro. A margem de erro é de três pontos pontos percentuais. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 02400108-SPPE.

Em relação a última pesquisa do Ibope, Marta Suplicy caiu quatro pontos percentuais, de 39% para 35%. Geraldo Alckmin (PSDB) oscilou de 22% para 21% e Kassab subiu de 12% para 21%.

2º turno
O Ibope também realizou simulações de segundo turno. No cenário entre Marta e Alckmin os dois estão empatados com 45%. Entre Marta e Kassab, a petista ganharia com 48% contra 42%.

De acordo com a pesquisa, no cenário entre Marta e Maluf, a candidata petista venceria com 56% contra 25%. Na simulação entre Alckmin e Kassab, o tucano venceria com 48% contra 43%, e entre Alckmin e Maluf, 64% contra 18%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE