PUBLICIDADE

Blairo e governadores terão encontro hoje com Lula

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi (PR) se reúne hoje com o presidente Lula e o ministro de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, para discutir a conservação e uso sustentável dos recursos naturais da Amazônia.

O encontro ocorre a partir das 15h, em Brasília, e contará com os governadores dos Estados da Amazônia Legal. Maggi afirmou ontem que os principais pontos de discussão do encontro serão a regularização fundiária para a região, uso sustentável da base de recursos naturais, entre outros. “Vamos discutir também grande parte dos pontos definidos na Carta de Cuiabá”, informou o governador, ao se referir ao documento elaborado no início do mês passado e que contém as prioridades para os Estados da Amazônia.

Entre as discussões que serão feitas estão também a agricultura sustentável, logística, educação ambiental e criação dos comitês temáticos para discussões dos temas específicos.

Após sancionar a lei que estabelece a licença maternidade de seis meses para servidoras públicas estaduais, o governador Blairo Maggi afirmou ainda que não vai levar para o encontro com Lua nenhuma reclamação contra o ministro Carlos Minc, do Meio Ambiente.

Maggi alega que Minc fez o seu papel ao deflagrar pessoalmente anteontem a operação Ponta de Lança. “Ele fez o papel dele, apesar de que eu acredito que a União deveria sim indenizar as pessoas que sempre trabalharam naquela região (Nova Bandeirantes) e não podem mais”.

Política – Maggi também admitiu que conta como certo o apoio do deputado Percival Muniz (sem partido) à reeleição do prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti (PR). O governador diz que o parlamentar, que administrou a cidade e se mantém neutro no pleito, decidiu sair de cima do muro sem qualquer garantia de que receberá apoio ao governo do Estado em 2010. Percival quer “tratamento igualitário” entre os aliados na articulação política.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE