O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PR), disse ontem que avalia a possibilidade de liberar os parlamentares a partir do dia 17 de setembro para que todos possam participar, ativamente, da campanha municipal nas suas bases. “Se até o dia 16, conseguirmos atingir a meta de votar os 90 projetos em agosto e setembro, nós vamos liberar os deputados”, informou.
Sérgio Ricardo elogiou a participação dos parlamentares no esforço concentrado realizado em agosto. “Não tivemos nenhum sessão suspensa por falta de quórum”, comemorou, assinalando que o plenário vem trabalhando de forma ágil para cumprir a meta.
Ele disse ainda que as comissões também estão fazendo esforço concentrado para liberar os projetos para serem apreciados em plenário.
“Hoje (ontem) vou limpar a pauta da minha comissão”, informou o deputado Zé Domingos (DEM), presidente da comissão de Fiscalização e Acompanhamento Orçamentário.
Ele defendeu a tese da casa entrar, nas duas últimas semanas de setembro, em recesso para que os parlamentares possam participar da campanha nas suas bases. “Não tenho como ficar ausente das eleições, principalmente em Sorriso”, ponderou.
Zé Domingos lembrou que é um dos parlamentares mais assíduo do Legislativo Estadual, mas que não haverá outra opção a Mesa Diretora a não ser liberar os deputados.
“Estamos trabalhando e cumprindo a meta estabelecida para, na reta final das eleições municipais, podermos participar do processo, ajudando os nossos candidatos a prefeito e a vereador”, salientou.
Para Sérgio Ricardo, a meta de agosto e setembro deverá ser atingida, porque os parlamentares tem comparecido às sessões.
“No dia 16, pretendo apresentar um relatório do nosso trabalho e, se possível, anunciar que os deputados estão liberados para a campanha municipal nas duas últimas semanas de setembro”, informou.
Suplente – A Mesa Diretora da Assembléia Legislativa deu posse ontem ao suplente de deputado Manoel José da Silva, o Branquinho (PR). Ele assumiu no lugar da deputada suplente Vilma Moreira (PSB).