PUBLICIDADE

Ministério Público lança campanha contra corrupção em Alta Floresta

PUBLICIDADE

O MP lança amanhã, em Alta Floresta, a campanha contra corrupção. Atitudes tidas como práticas comuns entre algumas pessoas como furar a fila, contar umas mentirinhas, falsificar as notas da escola configuram um crime bastante conhecido pelos brasileiros: a corrupção. Pensando em prevenir, não apenas combater o problema, os Ministérios Públicos de todo o país estão engajados na campanha ‘O que você tem a ver com a corrupção?’, que tem como público alvo crianças e adolescentes.

O material da campanha aborda temas ligados ao cotidiano das crianças e que, apesar de parecerem atos simples, são considerados corrupção, mesmo que estejam em níveis diferentes. Além disso, estimula a pensar quanto vale a consciência de cada um e se as atitudes diárias são importantes.

Idealizada em 2004 pelo Ministério Público de Santa Catarina, a campanha foi aprimorada pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e pelo Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG).

Segundo o promotor do Patrimônio Público de Cuiabá e coordenador da campanha em Mato Grosso, Célio Joubert Fúrio, o tema veio no momento certo, principalmente por se tratar de ano eleitoral, ‘as pessoas precisam se conscientizar de que a probidade é o único caminho para se produzir um Estado e regime democrático mais fortes’.

Para o procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, o lançamento dá continuidade a uma ampla mobilização nacional contra esse problema social que custa aos cofres públicos cerca de R$ 1,5 bilhão por ano, como apontou o Instituto Econômico Suíço feito em 2007. ‘O projeto tem caráter educativo e busca conscientizar a sociedade a partir de um diferencial que é o incentivo à honestidade e transparência das atitudes do cidadão comum, destacando atos rotineiros que contribuem para a formação do caráter’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE