O juiz João Manoel Guerra continua julgando os pedidos de registro de candidaturas nos municípios da 22ª zona eleitoral e, até agora, sete pessoas que queriam ser candidatas a vereador foram consideradas inaptas. De Sinop, foram indeferidas as candidaturas de Adriana Arza Malala, e Joel Luciano Baldo; em Cláudia, Antonia Maria de Oliveira César, Ari Marques da Silva, Eudes Anselmo Cherry, e, Odanir Pedro Bonissoni não tiveram registro de candidaturas liberados; de União do Sul, Lúcio Quirino e Raimundo Alves Gomes foram barrados; e em Santa Carmem, Osvaldo da Silva Pimentel não conseguiu o registro.
Os candidatos a prefeito também estão sendo julgados. Em Vera, ainda estão sendo analisados os pedidos de Bruno Boing e Moacir Giacomelli; em Cláudia, foi concedido registro para Wilmar Gianchini, e, emUnião do Sul, para o candidato Ico de Matias.
Todos os demais pedidos poderão ser analisados e publicados até amanhã. Os juízes eleitorais têm até o dia 16 de agosto para fazê-lo. Na 22ª Zona Eleitoral foram 375 pedidos de registro de candidatura.