PUBLICIDADE

Alta Floresta: justiça define hoje tempo de propaganda eleitoral

PUBLICIDADE

Um reunião hoje às 19h, no Fórum em Alta Floresta, definirá o tempo de propaganda eleitoral para os candidatos que concorrem nas eleições de 5 de outubro aos cargos majoritário e proporcional entre Alta Floresta e Paranaíta. Nestas duas cidades, conforme o Cartório, meios de comunicação serão utilizados para apresentação de proposta.

Por outro lado, em Carlinda, que também compõe a comarca, não haverá propaganda em rádios e televisões. Durante o encontro, representantes devem conhecer ainda a ordem de veiculação dos materiais. O chefe do cartório, Jorge Luiz Batista Antônio, explica que um terço do tempo do horário eleitoral é dividido igualitariamente entre todos os candidatos. Outros dois terços, proporcionalmente ao número de representantes na Câmara de Deputados. “Desta forma, quanto mais partidos maior será o tempo de propaganda”, declarou, ao Só Notícias. Para coligações, a justiça, considera o resultado da soma do número de representantes de todos os partidos que a integram. A propaganda estende-se de emissoras com maior a menor audiência, segundo a Lei 9.504/97.

O Tribunal Superior Eleitoral definiu entre 19 deste mês a 2 de outubro o período pelo qual a propaganda poderá ser veiculada nas emissoras, de forma gratuita. Para prefeito e vice, será às segundas, quartas e sextas-feiras das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30 em rádios e 13h às 13h30 e das 20h30 às 21 em televisão.

Para vereadores, terças e quinta-feiras e sábados, das 7h às 7h30 e 12h às 12h30 em rádios e 13h às 13h30 e 20h30 às 21 em televisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE