PUBLICIDADE

Jaime homenageia UFMT no Senado por ter 2 dos melhores cursos do país

PUBLICIDADE

O senador Jaime Campos (DEM) manifestou, ontem, no plenário, sua satisfação pelo fato de o curso de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) ter sido consagrado como o melhor na formação de médicos no país, de acordo com Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), do Ministério da Educação. Medicina e assistência social, ambos da UFMT, foram os únicos dois cursos de Mato Grosos na lista dos 25 melhores do Brasil.

“É um momento de júbilo para os intelectuais da região que lutam pela qualificação científica de nosso ensino há dois séculos”, disse o senador, que prestou uma homenagem especial ao médico Gabriel Novis Neves, que criou a Escola de Medicina ainda como secretário estadual de Educação no governo Pedro Pedrossian, em setembro de 1970.

Jaime Campos relatou que dez anos depois, na década de 80, coube também ao médico Gabriel Neves implantar o curso como reitor da Universidade Federal de Mato Grosso. Desde a sua inauguração, informou o senador, o Curso de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso já formou 22 turmas, a primeira delas em 1986.

O resultado do Enade, afirmou Jaime Campos, “é a coroação do trabalho de muitos mestres que dedicaram suas vidas à nobre tarefa de ensinar os métodos da cura e da saúde”.

Jaime Campos também prestou homenagem ao médico Domingos Tabajara, atual coordenador do curso de Medicina da UFMT, bem como a todos os docentes da instituição, aos seus servidores e, principalmente, aos seus alunos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE