PUBLICIDADE

Nortão: delegado conclui inquérito e pede prisão de vereador

PUBLICIDADE

O delegado de Polícia Civil de Peixoto de Azevedo, Algacir Brizola, concluiu o inquérito que apura denúncia contra o vereador de Marcelândia (210 km de Sinop), João do Carmo Cerqueira (que já foi prefeito) e de Sandra Aparecida de Melo, ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, e pediu à justiça a prisão preventiva de ambos. João e Sandra são acusados por trabalhadores rurais do assentamento Bon Jaguar, de aplicar “golpe financeiro” no ano de 2004, quando o Banco do Brasil concedeu descontos de 90% para os assentados saldarem dívidas com a instituição e cerca de 40 trabalhadores repassaram o dinheiro para a então presidente do sindicato efetuar o pagamento, que, segundo o delegado, teria sido repassado ao vereador. “Estou convicto do envolvimento dos dois, pois os assentados apresentaram provas, incluindo recibos”, informou o delegado Algacir, hoje ao Só Notícias. “O vereador negou ter recebido dinheiro, mas a Sandra confirmou que o emprestou a João”, disse.

O delegado de Peixoto foi designado pela Diretoria do Interior da Polícia Civil para conduzir as investigações. “Esse é um procedimento comum na Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) para que investigações dessa natureza não sofram pressões”, informou. Algacir aguarda a decisão da justiça. “Se for decretado a prisão, vamos cumprir”, completou.

Outro lado:
Só Notícias entrou em contato com o vereador João do Carmo Cerqueira. Ele preferiu que seu advogado Paulo Barbosa rebatesse as acusações. O advogado disse que entrará com pedido de habeas corpus preventivo no sentido de coibir a divulgação dos fatos porque “o inquérito corre em segredo de justiça”. Barbosa informou ainda que aguarda decisão se, o Ministério Público oferecerá representação contra seu cliente, ou se baixará os autos para complementação, “pois o delegado representou contra João Cerqueira baseado em apenas dois depoimentos, e a secretária da Sandra (ex-presidente do sindicato), não foi ouvida pela polícia”, complementa Barbosa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE