PUBLICIDADE

Presidente da Fiemt critica verba do Fundeic para secretaria

PUBLICIDADE

O deputado estadual João Malheiros (PR) sugeriu a integração do Conselho Temático de Assuntos Legislativos da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) para discutir o aprimoramento dos projetos de lei de interesse do setor no estado. Ao todo, tramitam nas comissões da Assembléia 38 matérias. Especificamente, constam também na pauta mensagens do Poder Executivo para atender a demanda da indústria, como a que altera o Fundei, taxando a indústria em 30% dos impostos para custear despesas da Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração, além de outra mensagem que taxa o setor de mineração com o pagamento de imposto ao Fethab.

O presidente do conselho, Sérgio Ricardo Inoui e o presidente da Fiemt, Jandir José Milan, criticaram a atitude do Executivo e pediram maior participação no debate dos projetos que devem entrar em votação. “O dinheiro da indústria é para financiar projetos de interesse do setor”, explicou Sérgio Ricardo.

A categoria solicitou que seja melhorado o nível de informações das propostas que atingem a área industrial de Mato Grosso. Sobre o assunto, o deputado Ademir Brunetto (PT) convidou os empresários a participarem dos debates sobre a mensagem sobre a mineração, na Câmara Setorial Temática da Base Mineral da Assembléia Legislativa. Brunetto afirmou que vai definir a data com os membros da CST. “É norma que os empresários queiram saber de que forma será a cobrança da taxa sobre o setor”, avaliou Brunetto.

Jandir Milan alerta para a fuga de investimentos no Estado diante da atual política tributária adotada pelo governo. “A Votorantin e uma empresa do Canadá abortaram seus investimentos depois de saberem sobre essa decisão”, disse Jandir. “Estamos sempre abertos às discussões do que é divergente e convergente. No entanto, é preciso que haja subsídios do setor para aprimorar alguns projetos”, afirmou Malheiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE