O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso cassou, esta noite, os mandatos de mais três vereadores, por infidelidade partidária Alcione José Biasi (PP), de Tapurah, Gilmar Mathias Paniça (PR), de Marilândia e Manoel Santana de Almeida (PP) de Novo Santo Antônio ficaram sem mandatos. Biasi é o 4º vereador de Tapurah cassado. No total, o tribunal cassou, agora, 91 vereadores em mandato que deixaram os partidos pelos quais se elegeram e entraram em outras legendas
O pleno também julgou extinto, sem resolução do mérito, o requerimento postulado pelo diretório regional do PPS de Terra Nova do Norte contra o suplente de vereador Manoel Santos (PR). Por unanimidade, os juízes acompanharam o voto do relator, juiz José Zuquim Nogueira, que entendeu que os dispositivos da resolução 22.610/07 do TSE não são aplicados aos suplentes. Segundo o relator, Manoel Santos nunca assumiu o cargo de vereador no município.
Seis processos de perda de mandato por infidelidade tiveram a conclusão do julgamento adiada devido pedido de vistas dos vogais: de Guiratinga, José Serafim Ribeiro de Moraes (PR) e Fernando Ferreira da Silva (PMDB); de Luciara, Charles Meneses Martins (PR) e Roberto Silva dos Santos (PMDB); de Cotriguaçu, Roque Luiz Fernandes (PR) e de Primavera do Leste, Santo Ângelo Basso (PDT).
A pedido dos relatores foram adiados os processos dos vereadores do município de Vale de São Domingos, Almerindo José Alves (PP) e de Curvelândia, Domingos Alves Pereira (PMDB).