O governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, comentou na manhã de hoje, durante o lançamento da “Campanha de combate e prevenção das queimadas”, na Secretaria de Infra-Estrutura, a divulgação da “Lista Suja” e os pedidos de impugnação de candidaturas dos candidatos que são alvos de processos na justiça. Para o governador, a publicação da lista não muda em nada o cenário político mato-grossense. “A lista está aberta e divulgada, mas não faz nenhuma diferença”, afirmou.
Maggi também minimiza os inúmeros pedidos de impugnação de candidaturas que têm surgido desde o início da disputa eleitoral. Questionado sobre a impugnação da candidatura do seu candidato à prefeitura de Cuiabá, o empresário Mauro Mendes (PR), requerida pela coligação Dante de Oliveira (PSDB), o governador foi enfático. “Se cria muito barulho, mas todos sabem que ninguém terá a candidatura cassada, nem o meu candidato nem os outros”, pontuou o governador.
“Todos vamos cumprir o que a lei determina. Estão querendo confundir a cabeça do eleitor”, disse Maggi. Segundo o governador é tudo não passa de política. “É tudo política, tudo política”, resumiu. Indagado sobre a possibilidade da impugnação da candidatura de Mendes seria “obra” do “Comitê da Maldade” o governador desconversou. “Eu não sei, não sei..”, ironizou.