O prefeito Nilson Leitão teve alta, neste sábado à tarde, por volta das 14h, do Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, onde estava internado desde segunda-feira, quando teve um infarto agudo do miocárdio. Os médicos recomendaram ao prefeito mais alguns dias em repouso. Os primeiros 15 dias devem ser de cuidados especiais como seguir rigorosamente uso de medicamentos, dieta alimentar. Depois, mais atividades esportivas, além de mudar sua rotina de trabalho. Só Notícias apurou que, na próxima sexta-feira, Leitão terá nova consulta. Até lá, ele e a esposa, Renata Leitão, permanecerão na capital. Só Notícias apurou que Leitão deve ir, nos próximos dias, ao INCOR – Instituto do Coração- em São Paulo onde fará mais exames.
O estress foi um dos fatores que causou o espasmo e infarto. Os exames apontaram que as coronárias estão livres de obstrução significativa. Leitão, que estava sem férias há 3 anos e resolveu pedir licença mês passado depois que começou a sentir dores no peito e muito cansaço. Ele teve infarto 3 dias depois de passar o cargo para o vice, Aparecido Granja. Inicialmente, está previsto que ele reassuma o cargo dia 10 de agosto. Ainda não foi confirmado se o prefeito solicitará prorrogação da licença.
Durante o período que ficou hospitalizado, os médicos fizeram monitoramento constante dos batimentos e atividades cardíacas. As visitas ao prefeito foram limitadas. Praticamente só os familiares estiveram com ele.
(Atualizada às 17:02hs em 20/07)