Os exames feitos esta tarde, em um hospital em Cuiabá, no prefeito Nilson Leitão, 39 anos, apontam que ele teve um infarto agudo do miocárdio. A confirmação acaba de ser feita, ao Só Notícias, pelo médico Hugo Barbosa, que atendeu o prefeito em Sinop, esta manhã, e seguiu com ele de avião, até a capital. Nilson ficará em uma UTI por 24 horas para observação.
“Ele foi submetido a um cateterismo que não demonstrou nenhuma obstrução coronariana grave e apresentou uma placa aterosclerótica discreta, rasa na origem da coronária direita, o que configurou diagnóstico de infarto agudo miocárdio do tipo espasmo coronariano”, detalhou o cardiologista Hugo Barbosa. “Neste momento, ele está bem, conversando e será tratado clinicamente, sem necessidade de cirurgia”, acrescentou.
Hugo disse ainda que Nilson sentiu fortes dores no peito ontem (segunda-feira) à noite e decidiu esperar para consultar hoje pois já havia marcado horário. “Ele achou que fosse gastrite, mas o eletro e exame de sangue comprovaram o infarto”, acrescentou o cardiologista.
Assim que chegou ao hospital em Sinop, os médicos suspeitaram que Nilson teve isquemia cardíaca, mas decidiram encaminhá-lo para um hospital especializado na capital. A esposa, Renata Leitão, lhe acompanha. Ainda não há previsão de alta e Nilson pode ficar até 72 horas em observação.
A notícia do estado de saúde do prefeito agitou o meio político em Sinop. Nilson havia pedido licença de 30 dias para tratamento de saúde e repassou o cargo para o vice-prefeito, Aparecido Granja, na última sexta-feira. Granja, secretários municipais e demais aliados ficaram preocupados com o constatação de infarto. Os médicos que cuidam do prefeito devem se pronunciar, novamente, nesta quarta-feira, sobre o estado de saúde do prefeito.
(Atualizada às 19:33hs)
Leia ainda:
Sinop: prefeito tem isquemia cardíaca e é levado a Cuiabá