A mesa diretora da Câmara de Vereadores de Rondonópolis foi notificada, na sexta-feira, sobre a decisão do Tribunal Regional Eleitoral em cassar o vereador Aristóteles Cadidé. Com isso, a Câmara tem dez dias, a partir de segunda-feira, para chamar o suplente. O nome cotado para assumir é do empresário Marco Antônio Miranda, o Marco Antônio da Zoofort, pois o primeiro suplente da coligação Milton Mutum, também deixou o partido e está filiado ao PR.
O presidente da Câmara, Ananias Filho, disse que a notificação foi feita da forma certa e não por fax como foi feita na última vez em que a Câmara foi notificada pelo Tribunal. “Desta vez, tudo foi feito da forma certa e vou aguardar o prazo para chamar o suplente”, destacou o parlamentar. Ele ainda disse que Cadidé deve recorrer da decisão e entrar com efeito suspensivo.
A cassação de Cadidé, que no entendimento do Tribunal foi infiel em trocar o PPS pelo PR, após o dia 27 de março de 2007, data considerada limite para troca de partidos, foi apertada. Ele perdeu o mandato por quatro votos a três e foi preciso o voto de minerva pelo presidente do Tribunal para aprovar a cassação.
Cadidé é o segundo vereador de Rondonópolis que perde o mandato por infidelidade partidária. O primeiro foi Valdir Clemente que teve o mandato cassado anteriormente e o suplente Humberto Queiroz já assumiu a vaga.
Clemente havia deixado o PFL (atual DEM) para migrar para o PR. A cassação de Clemente não o deixa inelegível assim como Cadidé.