O deputado José Domingos Fraga Filho (DEM) criticou hoje a diretoria da Polícia Civil de Mato Grosso por transferir o delegado municipal em Sorriso, Daniel Vendramel, para Sinop. O deputado afirmou, ao Só Notícias, que a decisão foi “precipitada, equivocada. Acho até que foi por interesses políticos”, disparou. O deputado afirmou o delegado fez um trabalho “muito profissional, sério e desvendou casos que há anos estavam sem solução”. Ele citou a prisão do fazendeiro Ivanor Lunardeli, acusado de homicídio de uma mulher e sua filha, ocorrido há 13 anos. Lunardeli foi preso mês passado.
“Não sou amigo do delegado e estou defendendo sua permanência em Sorriso pelo resultado de seu trabalho. Ele tem ficha limpa já mostrou que é competente e por que querem tirá-lo daqui ?”, questionou o deputado. “Já cobrei justificativa do secretário de Segurança, Diogenes Curado, e espero que a transferência não seja efetivada.
Vendramel assumiu em janeiro o comando da delegacia municipal. Recentemente, ele mandou prender o diretor da cadeia de Sorriso por ter descumprindo ordem de levar um preso à delegacia para prestar depoimento e por estar com arma sem porte.
Leia ainda
Secretaria transfere delegados de Alta Floresta, Sinop e Sorriso