PUBLICIDADE

Sinop e Sorriso ‘disputam’ centro da Embrapa

PUBLICIDADE

O prefeito Nilson Leitão recebeu ontem técnicos do Ministério da Agricultura que avaliam algumas cidades da região para instalar um centro de pesquisas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Ele se reuniu com integrantes do comitê assessor externo do Ministério da Agricultura que estão avaliando o potencial da região. O prefeito e o secretário de Agricultura, Afonso Teschima Junior apresentaram números do agronegócio e da economia de Sinop para ao comitê e mostrou a viabilidade e necessidade da implantação de uma unidade de pesquisa.

Os técnicos conheceram o campo experimental da prefeitura na região do Alto da Glória. “Eles ficaram bastante encantados com o que Sinop pode oferecer, principalmente, no campo das pesquisas e disseram que vão levar o que há de melhor para o ministro”, ressaltou o prefeito, confiante na instalação dessa unidade da Embrapa em Sinop.

Além de Sinop, os integrantes do comitê estiveram em Sorriso que também quer ter o centro de pesquisas da Embrapa e que atua com linhas de pesquisas na área da agricultura, meio ambiente e pecuária.

O presidente da Embrapa, Silvio Crestana, foi recebido, esta semana, pelo governador Blairo Maggi, e informou sobre o levantamento na região Norte para definir onde será construído o centro, que deve ter investimentos de R$ 1 milhão e terá papel fundamental para fortalecer a agricultura na região.

Leia ainda:
Embrapa decide em 30 dias se instalará unidade em Sorriso

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE