PUBLICIDADE

Juíza determina que Mauro Mendes e PR suspendam inserções partidárias

PUBLICIDADE

A juíza da 1ª zona eleitoral de Cuiabá, Maria Aparecida Ribeiro determinou a suspensão, no prazo de 24 horas, das inserções do Partido da República apresentadas pelo pré-candidato à prefeitura da capital, Mauro Mendes. A magistrada concedeu em liminar o pedido do Ministério Público Eleitoral pela suspensão das inserções partidárias por configurarem propaganda extemporânea. Maria Aparecida ainda deverá proferir nos próximos dias a sentença referente ao julgamento do mérito desta representação eleitoral.

Nesta quarta-feira, o presidente do diretório municipal do PR e o pré-candidato, foram notificados pelo Oficial de Justiça da 1ª zona eleitoral. O prazo de 24 horas passa a correr a partir da juntada no processo da certidão produzida pelo Oficial comunicando a notificação dos representados, o que deverá ocorrer nesta quinta-feira. O não cumprimento da decisão judicial, segundo a magistrada, implicará em crime de desobediência previsto no artigo 347 do Código Eleitoral.

De acordo com a promotoria, Mauro Mendes vinha realizando propaganda eleitoral antecipada por meio de inserções veiculadas no dia 23 de junho, nos intervalos da telenovela global “A Favorita”, e em outras emissoras locais. Segundo a petição, Mauro Mendes aparece apresentando o programa partidário expondo seu nome, imagem e partido político, “levando ao conhecimento geral sua candidatura, com o propósito, dissimulado, efetuando com isso, autopromoção indevida e propaganda eleitoral extemporânea”, com o objetivo de viciar a vontade dos cidadãos de forma irregular e antecipada.

Além da suspensão das inserções a promotoria pede que a representação seja julgada procedente para condenar o partido e Mendes a pagamento de multa em grau máximo para cada inserção relacionada na petição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE