PUBLICIDADE

Pivetta se licencia por 4 meses e Kishi toma posse daqui a pouco

PUBLICIDADE

Kishi é suplente do deputado Otaviano Pivetta e assume em seu lugar durante licença de 121 dias. Otaviano tirou licença para tratar de assuntos pessoais, sem remuneração.
Para assumir a vaga de deputado, Wilson Kishi renunciou ao cargo de vereador, em Cáceres (município localizado a 250 km de Cuiabá). Entre as prioridades de trabalho do novo deputado, estão os assuntos tributários e o empenho em garantir ações do governo estadual na área de infra-estrutura e habitação para Cáceres e região. Kishi representa região Sudoeste do Estado, a qual pertence mais 20 municípios.

À frente do cargo de deputado, Wilson Kishi pretende ajudar a concretizar a Zona de Processamento de Exportações de Cáceres (ZPE) e a implementação do Zoneamento Sócio-econômico e Ecológico de Mato Grosso, que está em discussão na Assembléia Legislativa.

Kishi é natural de Cáceres, tem 46 anos e é casado com Elizabeth Millan Kishi, com quem tem duas filhas: Tiemy Karen e Yukemi Caroline.

Filho de um japonês e uma nissei, Akio e Mitie Kishi, Wilson assume uma cadeira no legislativo estadual, justamente no ano em que a comunidade nipo-brasileira comemora cem anos. Fato que, segundo ele, se torna uma grande homenagem e honra aos japoneses e seus descentes que moram em Mato Grosso.

Há 20 anos como vereador – de 1989 a 2008 -, Kishi trabalhou para contribuir com desenvolvimento de Cáceres. Nesse tempo, ocupou cargos na Mesa Diretora no biênio 1989/1990, como primeiro-secretário e, recentemente e de 2005 e 2006 como presidente. Foi vereador constituinte na elaboração da Lei Orgânica Municipal, e ocupou a primeira-secretaria da Mesa Constituinte.

Por várias vezes, Kishi ocupou cargos na diretoria da equipe profissional de Cáceres Esporte Clube. No primeiro ano do mandato do governador Blairo Maggi, entre 2003 e 2004, ele assumiu o cargo de secretário-adjunto de Estado de Esportes e Lazer. No pleito de 2006, Kishi obteve 8.751 votos, ficando na segundo suplência de Pivetta

Recentemente, seu nome foi homologado como candidato a vice-prefeito de Cáceres, na chapa encabeçada por Túlio Fontes, numa dobradinha DEM/PDT.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE