PSDB, PT e demais partidos de oposição discutem, neste momento, que caminho tomar após a desistência do empresário Joci Piccini (PSB) de disputar a prefeitura de Lucas do Rio Verde. Conforme Só Notícias informou em primeira mão, ele compôs com o prefeito Marino Franz, que deve ser oficializado candidato em convenção esta noite, e será candidato a vice-prefeito. O PDT, comandando pelo deputado Otaviano Pivetta, também deve fazer parte da coligação.
“Fomos pegos de surpresa. É muito lamentável esta atitude de Joci. Vamos discutir o que fazer porque muitos dos partidos já haviam feito convenções”, disse o presidente do PSDB, Rogerio Ferrarin, ao Só Notícias. Ele admitiu que o grupo oposicionista poderá lançar outro candidato e que as siglas correm contra o tempo. Hoje, a meia-noite, termina o prazo para serem feitas convenções.
Esta noite estão previstas convenções para formar a coligação do PTB, PV, PSC, PT do B, PRTB, PSL, PRD e PTC que devem lançar o advogado Eronivaldo Vasconcelos a prefeito.
A empresária Marli Terezinha Bruno deve ser confirmada esta noite candidata a vice. Os partidos passaram o dia articulando e de olho nos desdobramentos com os pré-candidatos Marino e Joci.
Leia ainda:
Lucas R. Verde: Joci recua e será vice de Marino Franz