O PMDB acaba de fazer sua convenção partidária e aprovar a candidatura do deputado Juarez Costa a prefeito de Sinop, bem como a coligação com o Partido dos Trabalhadores que indicou o professor doutor Aumeri Bampi (ex-coordenador da Unemat) como candidato a vice-prefeito. É a primeira convenção em Sinop que definiu candidatos a prefeito e vereadores.
A convenção foi no Rancho do Criador, da Acrinorte, e prestigiada pelo presidente da Assembléia, Sergio Ricardo, o presidente do PMDB, Carlos Bezerra, os deputados Mauro Savi (PR), Gilson Oliveira (PP) e Nilson Santos (PMDB), o empresário Roberto Dorner, que desistiu de disputar a prefeitura, além dos 13 presidentes e dirigentes de partidos que formam a coligação. Foi exibido, em telão, gravação com mensagem do governador Blairo Maggi manifestando apoio a Juarez, além de outras lideranças estaduais.
Juarez agradeceu o apoio de todos os partidos e a confiança em suas “propostas para melhorar Sinop. O candidato peemedebista fez um discurso apresentando plano de trabalho, em fazer ataques ao atual prefeito Nilson Leitão (PSDB), de quem é adversário.
As convenções continuam no final de semana. Neste sábado o PR deve aprovar coligação com o PMDB. Na segunda-feira, PV e PPS fazem convenção (na sede do Partido Verde) para lançar o vice-presidente da Fiemt, Paulo Fiuza, a prefeito. O DEM deve aprovar em convenção o suplente de senador Jorge Yanai para ser o candidato a vice. O PSDB, que ficou sem candidato após a desistência de Irineu Martins, também deve se coligar e apoiar Fiuza.
Leia ainda:
Sinop: disputa pela prefeitura deve ser entre Juarez e Fiuza