PUBLICIDADE

Juiz de Sinop faz palestra amanhã em encontro estadual do conselho da comunidade

PUBLICIDADE

Integrantes de Conselhos da Comunidade de todo o Estado estarão reunidos amanhã na sede do Tribunal de Justiça de Mato Grosso em Cuiabá para debater o papel dos Conselhos junto à população carcerária. O “Primeiro Encontro Mato-grossense de Conselhos da Comunidade”, é realizado pela Corregedoria-Geral da Justiça e terá duração de dois dias. A abertura está prevista para 8h30, no Salão Nobre do TJMT.

Durante o encontro, os participantes poderão conhecer um pouco dos trabalhos realizados pelos reeducandos, numa exposição que será montada no local. A palestra magna com o tema “O papel dos Conselhos da Comunidade como instrumento de controle social da Execução Penal” será proferida pelo promotor de Justiça e ex-secretário de Justiça e Segurança Pública, Célio Wilson de Oliveira. Em seguida, o juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Sinop, João Manoel Pereira Guerra, irá ministrar a palestra “Boas Práticas – O que se pode fazer pela reabilitação do condenado”.

No período da tarde, a programação segue a partir das 14 horas, com a palestra “Políticas Públicas de Ressocialização”, abordada pelo diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Maurício Kuehne. A última palestra do primeiro dia do encontro estadual é sobre as “Técnicas de Elaboração de Projetos” proferida pela ouvidora do Sistema Prisional, Kellyane Moreno, e pela coordenadora-geral de reintegração social e ensino do Depen, Ana Cristina de Alencar Oliveira.

Os conselhos de comunidade são constituídos por voluntários e representantes da sociedade civil, sem vinculação a órgãos ou Poderes. Eles fazem a ponte entre os reeducandos e a sociedade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...
PUBLICIDADE