Terminou, agora há pouco, a reunião da cúpula do Partido da República que foi informada do posicionamento do governador Blairo Maggi e do diretório estadual para se coligar com o PMDB e apoiar a pré-candidatura de Juarez Costa. A determinação havia sido passada, ontem, no final da tarde, para o presidente da comissão provisória do PR, José Carlos Ramalho. No domingo, o PR, em convenção municipal, deve homologar coligação com a sigla peemedebista.
“Repassei para o partido a decisão do diretório regional e do governador. A maioria deve acatar, mas é evidente que existe alguns convencionais que ficaram insatisfeitos porque defendiam outro rumo (apoio a Irineu Martins, do PSDB). O Regional é soberano e atenderemos a determinação”, afirmou Ramalho, ao Só Notícias. Ele acrescentou que o PR não reivindicará a vaga de vice, nem secretarias, mas que discutirá cargos posteriormente.
O secretário de Esportes, Baiano Filho, não participou do encontro – está na capital. Aliados dele estiveram na reunião e não confirmaram se seguirão a decisão do partido.
A convenção do PR será das 8 às 10, na câmara.
Leia mais:
Blairo diz para o PR de Sinop apoiar Juarez