PUBLICIDADE

PR faz apenas 10 convenções em 141 municípios

PUBLICIDADE

Apenas o PR e alguns partidos menores aproveitaram o último final de semana para realizarem suas convenções. Os republicanos, porém, conseguiram promover o evento apenas em 10 dos 141 municípios do Estado, mesmo com a orientação do regional no sentido de aproveitar o dia 22 (domingo), número da legenda.

“A nossa dificuldade foi que, esta semana, é a decisiva para a definição das candidaturas e das alianças”, explicou um dirigente. Entre as 10 cidades, o PR lançou candidatura própria em sete e 3 vices. Os republicanos vão disputar, por exemplo, as prefeituras de Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Alto Paraguai, São José do Rio Claro e Tabaporã.

Nesses eventos, a maior festa foi organizada pelo prefeito de Chapada dos Guimarães, Gilberto Mello, candidato à reeleição, que reuniu, segundo informações, cerca de 2 mil pessoas. A festa não foi completa porque o PT acabou não fechando apoio a sua reeleição, obrigando-o a deixar a vaga de vice em aberto.

Já em Cuiabá, o PR referendou o nome do empresário Mauro Mendes, que terá o apoio do PMDB e do PT, com a ex-deputada Vera Araújo (PT),sendo a vice.

Por outro lado, em Alta Floresta, os republicanos indicaram João Antônio para ser o vice na chapa da prefeita Maria Isaura (PDT), candidata à reeleição.

Além do PR, PTN, PSDC e PTB realizaram suas convenções em Várzea Grande e referendaram apoio à pré-candidatura do ex-governador Júlio Campos (DEM). As convenções vão ser realizadas mesmo no próximo final de semana. É que, de hoje até o próximo sábado, irão acontecer muitas negociações e deverá haver muita “dança” de partidos.

Em Sinop, por exemplo, devido à polarização entre os pré-candidatos do PMDB, Juarez Costa, e do PSDB, Irineu Martins, todos os demais partidos estão negociando com os dois. A mesma situação acontece em Rondonópolis, onde o prefeito Adilton Sachetti (PR), candidato à reeleição, e o pré-candidato do PMDB, deputado Zé Carlos do Pátio, disputam o apoio das demais legendas.

A situação é semelhante também em Cáceres, onde o prefeito Ricardo Henry (PP), candidato à reeleição, trava uma disputa com o pré-candidato do DEM, ex-prefeito Túlio Fontes, para ver quem conquista mais adesão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE