PUBLICIDADE

MP vai barrar candidatos com histórico criminal em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O promotor eleitoral Marcos Machado, que atua junto à 55ª zona eleitoral, disse hoje para dirigentes de partidos políticos em Mato Grosso que o Ministério Público vai ser muito criterioso e rigoroso na apreciação dos registros de candidaturas de quem pretende disputar as eleições para prefeito e vereador. “Nós iremos analisar os pedidos de registro caso a caso, e vamos pleitear a impugnação dos candidatos com histórico criminal, apesar da recente decisão do TSE”, adiantou o promotor, que também salientou a importância da proximidade entre o Ministério Público e os partidos políticos.

Juízes e promotores Eleitorais responsáveis pelo registro de candidaturas em Cuiabá e Várzea Grande reuniram hoje, na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, os representantes dos partidos políticos que concorrerão nas eleições municipais de 5 de outubro. No encontro, foram apresentadas as normas jurídicas e o novo sistema de registro de candidaturas, que passou a ser de uso obrigatório nessas eleições.

O juiz eleitoral da 55ª zona eleitoral de Cuiabá, Aristeu Vilella, tamb;em abordou o assunto, na abertura do encontro de juízes e promotores com repreentantes de partidos.. “É importante que os senhores apresentem à sociedade candidatos dignos para concorrem aos cargos em disputa”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE