PUBLICIDADE

TRE julga cinco vereadores acusados por infidelidade hoje

PUBLICIDADE

Processos contra cinco vereadores serão julgados nesta terça-feira, durante sessão ordinária do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. Lindomar Duarte da Silva e Paulo Franco de Castro são de Juscimeira e são acusados de infidelidade partidária. O primeiro teve a vaga requerida pelo Ministério Público.

José Serafim Ribeiro de Moraes é de Guiratinga e tem ação movida também pelo MPE. Atualmente, o vereador está no Partido da República (PR). O relator será João Celestino Correa da Costa Neto. De Figueirópolis D’Oeste, será Gessy Esperidião Mariano. Na pauta, consta ainda o nome de Ronaldo Furlan, de Araputanga.

Na semana passada, cinco vereadores perderam seus cargos, todos por desfiliação dos partidos pelos quais se elegeram sem justa causa. Por unanimidade de voto, perderam os mandatos os vereadores de Nova Guarita, Edivaldo Gomes (PP), de Poxoréu, Antônio Lélis de Azevedo Rocha (PT), e de Araguainha, Arnaldo Barreto (PR). Por maioria de votos, o pleno também cassou Maria Ângela de Farias Irmer (PR), de Denise, e de Jangada, Cristino Militino de Oliveira (PR).

Com as cassações sobe para 35 o total de parlamentares infiéis que perderam o mandato no Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE