PUBLICIDADE

Minc anuncia nova operação em frigoríficos e madeireiras

PUBLICIDADE

O Ministério do Meio Ambiente deflagrará, a partir deste mês, uma grande operação de fiscalização em madeireiras, frigoríficos, siderúrgicas e agroindústrias em Mato Grosso, Pará, Rondônia e demais Estados da Amazônia para verificar a origem dos produtos processados nas unidades. Essas novas etapas da operação serão discutidas nos próximos dias com o diretor da Polícia Federal, Luís Fernando Correia, e com o ministro da Justiça, Tasso Genro. O ministro não informou quando a operação será feita. No Norte de Mato Grosso, conforme Só Notícias já informou, continua sendo realizada a operação Arco de Fogo, que resultou em R$ 9 milhões de multas até agora

Os estabelecimentos em que for constatada a utilização de matérias-primas provenientes das áreas embargadas na Amazônia poderão ter seus registros cassados e perderão o direito a crédito em instituições oficiais, entre outras sanções previstas no decreto assinado pelo presidente Lula em dezembro de 2007.

A confirmação foi feita pelo ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc. Ele também informou que as associações de compradores e processadores de soja, que em 2006 suspenderam as compras de grãos produzidos no bioma Amazônia, concordaram em prorrogar a moratória por mais um ano.

Leia ainda
Mato Grosso ‘confronta’ INPE e diz que reduziu desmatamentos em 14% em um ano
Mato Grosso liderou desmates em abril, aponta Inpe
Minc admite em ‘percepções diferentes’ com Blairo sobre desmatamentos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE