PUBLICIDADE

Criada Secretaria de Assuntos Comunitários em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O movimento comunitário tem agora representatividade no Governo do Estado, com a criação da Secretaria Adjunta de Assuntos Comunitários na Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), que ficará sob a coordenação de Benjamin Franklin Lira, indicado pelas lideranças comunitárias para assumir o cargo.

A secretária Terezinha Maggi reforça que o intuito é atender os comunitários de todo o Estado, e não somente de Cuiabá e Várzea Grande. “Partiremos para ação, já que são as bases comunitárias que sabem da real situação, das necessidades de toda uma comunidade. O objetivo é que os serviços e ações cheguem de forma mais rápida e eficiente na ponta, na casa da família que precisa de um cobertor, de uma cesta básica, de um documento”, declarou.

Para o recém-empossado secretário-adjunto de Assuntos Comunitários, Benjamim Franklin, destacou que objetivo agora é ouvir as bases e transformar em projetos os anseios de toda a comunidade. “O primeiro passo será a realização de um seminário voltado para este público, justamente para explicar como funciona a Setecs e o que representa esta secretaria adjunta. Além disso, também vamos apresentar os serviços sócio-assistenciais que existem nos municípios e de que forma eles podem ter acesso”, comentou.

Para o presidente do Sindicato dos Moto-taxistas (Sindmotos), Vilson Neves, esta será a melhor forma de atender as necessidades de entidades e presidentes de bairros. “Nós dos sindicatos também temos vontade de aderir a um sistema de financiamento, de conseguir moradia através dos planos habitacionais do Estado, enfim, será um meio de levar nossos anseios ao conhecimento do Governo”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE