PUBLICIDADE

Siglas têm 30 dias para definição de candidatos e coligações

PUBLICIDADE

Os partidos políticos têm praticamente um mês para definir os seus candidatos a prefeito, vice e vereador em todo o país. Apesar do curto prazo, em Mato Grosso, a maioria das legendas deixará a definição para o último dia, ou seja, 30 de junho.

A demora das legendas se deve ao fato de que, com isso, cada partido terá mais tempo para negociar a formação de alianças e discutir os nomes para as respectivas chapas. O único concorrente que admite antecipar o dia da convenção partidária é o ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Júlio Campos (DEM), que deve realizar o evento em 25 de junho. A data é uma alusão ao número do Democratas.

Tanto em Várzea Grande como em Cuiabá, a maioria das legendas deve realizar mesmo a convenção no dia 30. Os representantes dos grandes partidos como DEM, PT, PSDB, PR e PP, PTB e PDT já admitem deixar a definição para a última hora, apesar de não terem definido local e horário do evento.

O dia da convenção é definido pelo calendário eleitoral já aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com a escolha, os candidatos já passarão a ser fiscalizados com mais rigor pela Justiça. Quem for candidato e apresentador de TV ou locutor em rádio, deve se desincompatibilizar da função logo após ser escolhido em convenção.

“Assim como a maioria dos partidos devemos realizar a convenção também no dia 30. Teremos mais tempo para discutir a formação de alianças com os partidos da base de apoio ao presidente Lula”, pondera o presidente do PR em Cuiabá, Helny de Paula, que é vereador licenciado em Cuiabá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE