PUBLICIDADE

Mato Grosso pode sediar próximo fórum ambiental entre governadores

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi disse há pouco em Belém (PA), onde participa do Fórum dos Governadores da Amazônia Legal, que o Estado de Mato Grosso pode sediar a próxima reunião da entidade, prevista para se realizar daqui a 60 dias. A oferta de Maggi para ser anfitrião do próximo encontro foi bem recebida pelos governadores e ministros participantes do evento.

O Fórum dos Governadores da Amazônia legal foi criado em Brasília (DF), no dia 8 de maio, ocasião em que foi lançado o Plano Amazônia Sustentável (PAS) pelo presidente Luiz Inácio da Silva. O PAS é coordenado pelo ministro Extraordinário de Projetos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger. O PAS tem por finalidade promover o desenvolvimento na Amazônia, com valorização da diversidade sociocultural e ecológica e redução das desigualdades regionais.

A ministra da casa Civil, Dilma Rousseff, fala neste momento no Fórum. Ela afirmou que o PAS combina com todas as ações do Governo Federal para compatibilizar crescimento econômico, distribuição de renda e respeito ao meio ambiente. “Esse tripé é que sustenta a política do Governo Lula. O PAS trem suporte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)”, enfatizou Dilma Russef.

A ministra fez elogios ao trabalho conjunto que realiza o comitê de coordenação do PAS, formado pelos ministros; Mangabeira Unger, Carlos Minc (Meio Ambiente) e Geddel Vieira Lima (Integração Nacional).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE