PUBLICIDADE

Aprovadas contas da Prefeitura de União do Sul

PUBLICIDADE

Com uma receita arrecadada de cerca de R$ 7 milhões e uma despesa realizada no montante de R$ 6,4 milhões, as contas anuais do exercício de 2007 da Prefeitura de União do Sul receberam parecer prévio favorável à aprovação do pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso. O parecer do representante do Ministério Público no TCE também foi pela aprovação do balanço.

As contas, aprovadas por unanimidade na sessão ordinária desta terça-feira, foram relatadas pelo conselheiro Ary Leite de Campos e são referentes à gestão do prefeito Enio Alves da Silva, tendo como co-responsável a contadora Elizandra Andreolla.

No relatório técnico, a equipe do TCE apontou inicialmente 15 irregularidades, sendo que, após defesa do gestor, seis foram sanadas. De acordo com o voto do relator, as falhas que permaneceram foram consideradas de natureza formal, demonstrando deficiência no Controle Interno da Prefeitura. Diante disso, foi recomendado ao atual gestor a adoção de medidas necessárias para correção das impropriedades existentes.

Conforme a equipe de auditores do TCE, a Prefeitura de União do Sul cumpriu à legislação no que se refere aos índices de aplicação no Ensino (27,90%), na saúde (15,54%), na remuneração dos profissionais do magistério do ensino infantil e fundamental (67,16%) e nos gastos com pessoal no Executivo (42,63%).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE